Buscando por uma oportunidade de estudar de forma gratuita e ainda garantir um Certificado para melhorar seu curriculum e aumentar suas chances no Mercado de Trabalho?
O Radar Soma separou uma lista com 5 sites que oferecem cursos gratuitos E COM CERTIFICADO. Pode ser a oportunidade que você estava esperando para decolar sua carreira profissional.


Se interessou? Então vem com a gente!

  1. Brasil Mais Digital
    Projeto da Softex visando formar profissionais de tecnologia. A plataforma oferece mais de 40 cursos gratuitos e online, sendo que todos possuem certificado oferecidos por grandes empresas, tais como: Microsoft e TOTVS. São diversas formações disponíveis, entre elas: Inteligência Artificial, Programação, Gestão Empresarial e mais.
  2. Rock University
    A Rock Content é a dona da plataforma Rock University, que disponibiliza diversos cursos voltados para o mercado digital, tais como: Inbound Marketing, Outbound Marketing, WordPress e mais.
  3. IFR (Instituto Federal de Rondônia)
    Java, Programação de Games e UX Design são alguns dos cursos ofertados pelo Instituto Federal de Rondônia, de maneira gratuita e online. Para emissão dos certificados é necessário que o aluno cumpra as horas exigidas por cada curso e passe por testes avaliativos.
  4. UNASUS
    Essa é para quem é da área da saúde. O Unasus é uma iniciativa do SUS para atender os profissionais da saúde, dando a oportunidade de formações com foco na prática. Com foco no aprendizado prático, os cursos estão disponíveis em diferentes níveis, como de extensão, aperfeiçoamento, especialização, mestrado e mais.
  5. MIT
    O famoso “MIT”, uma das maiores universidades do mundo, também oferece diversos cursos gratuitos, online e com certificação. Já pensou em ter um certificado do MIT em seu curriculum? A maioria das aulas são em inglês, porém é possível encontrar cursos em outras línguas. Os cursos variam entre as áreas de arquitetura e artes, ciência e tecnologia, economia, história, entre outros.

E aí, gostou das nossas sugestões? Já realizou o curso de alguma dessas plataformas? Deixe nos comentários, interaja conosco! 🙂